16/03/2021 às 12h31min - Atualizada em 16/03/2021 às 12h31min

4ª Vara Cível da Comarca de Macapá/Ap dinamiza prestação jurisdicional com realização de duas audiências virtuais simultâneas

A unidade tem se reinventado para não deixar o trabalho parar e este recurso tem possibilitado enxugar a pauta e reduzir o acervo da unidade.

TJAP
Foto: TJAP

A juíza Alaíde de Paula, titular da 4ª Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca de Macapá, tem conseguido dinamizar sua pauta por meio da realização de audiências simultâneas por videoconferência (via aplicativo Zoom). A unidade tem se reinventado para não deixar o trabalho parar e este recurso tem possibilitado enxugar a pauta e reduzir o acervo da unidade mesmo com as limitações impostas devido aos cuidados com distanciamento social necessário em tempos de pandemia. De acordo com a titular da unidade, “o Zoom possibilita essa dinamicidade, pois a 4ª Vara Cível está conseguindo realizar as audiências simultâneas, principalmente quando se trata de processos de menor complexidade ou audiências de conciliação”. 

Com ajuda de um servidor diferente secretariando a magistrada em cada sala, recebendo as partes e registrando cada ato, a juíza explica que “consigo realizar duas audiências ao mesmo tempo, alternando minha presença entre as duas salas e dando mais celeridade à prestação jurisdicional”.

“Testamos e provamos a viabilidade deste formato e creio ser algo que pode ser reproduzido em outras unidades por colegas magistrados sem dificuldades”, concluiu a juíza Alaíde de Paula, titular da 4ª Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca de Macapá.


Notícias Relacionadas »
Comentários »