17/03/2021 às 12h45min - Atualizada em 17/03/2021 às 12h45min

Polícia Civil prende muher condenada por auxiliar no transporte de mais de 88 kg de cocaína de Santarém/PA para Mazagão/AP.

A mulher foi presa em uma distribuidora de bebidas, localizada no Jardim Marco Zero,em Macapá.

Polícia Civil
Foto: Polícia Civil
Nesta terça-feira, 16, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Mazagão, prendeu uma mulher de 39 anos de idade, condenada judicialmente a pena de 10 anos, 2 meses e 22 dias de reclusão, pelos crimes de associação para o tráfico de drogas e lavagem de capitais.

A mulher foi presa em uma distribuidora de bebidas, localizada no Jardim Marco Zero, através do cumprimento de mandado de prisão definitiva.

De acordo com o Delegado Anderson Ramos, no ano de 2013, a mulher presa e o seu companheiro à época, somaram esforços para transportar 88,125 quilos de cocaína, acondicionadas em 87 tabletes, da cidade de Santarém-PA para a cidade de Mazagão-AP. A droga foi apreendida e outras quatro pessoas foram presas em flagrante. O companheiro dela faleceu no dia 28/08/2014, em razão de diligência policial para sua captura.

No período entre os anos de 2011 e 2013, a presa realizou diversas transações que não condiziam com a atividade financeira que alegou desempenhar de vendedora e dona de açougue. A mulher presa abriu empresa em seu nome, adquiriu diversos imóveis e lotes em Macapá e Mazagão, bem como veículos (carros e motos) novos e seminovos. Além disso, pagou R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) em mão de obra para o conserto de uma embarcação.

“Realizamos campana para conseguirmos prendê-la. No momento da prisão, estávamos descaracterizados para facilitar a captura dela, pois a mesma se escondia em uma distribuidora de bebidas. Além da pena de reclusão que ela irá cumprir no Iapen, também foi decretada a perda dos bens adquiridos a partir do lucro auferido com o tráfico de drogas, os quais somam mais de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais). Ela era a responsável por fazer a conversão do que era ilícito para o que seria aparentemente lícito, pois o companheiro dela não tinha nem conta bancária”, destacou o Delegado.

A mulher presa foi encaminhada ao Iapen.

Notícias Relacionadas »
Comentários »