17/03/2021 às 15h07min - Atualizada em 17/03/2021 às 15h07min

Militares da Força Tática- PMAP salvam vida de recém-nascido que estava asfixiado em Macapá/Ap.

Bebê de 29 dias apresentou sinais de sufocamento.

Da Redação
Foto: Força Tática
O pequeno Bernardo de apenas 29 dias de vida estava sendo amamentado pela sua mãe Gabriela Martel de 23 anos, quando acabou se asfixiando com leite materno. A mãe relatou que entrou em pânico e começou a gritar pedindo ajuda aos familiares que moram na residência.

Foram minutos de desespero que pareceram uma eternidade para toda a família.

“Eu corria com ele, comecei a gritar pra todo mundo em casa, e graças a Deus eu não estava sozinha. É incrível como as coisas acontecem. O meu pai correu pra frente da casa e na hora o carro da polícia estava passando e ele gritou, começou a chamar e eles vieram” disse a jovem mamãe.

O caso aconteceu neste domingo (14), na zona sul de Macapá, enquanto os militares faziam a ronda pela avenida Desidério Antônio Coelho, no bairro Buritizal.

A princípio os policiais pensaram se tratar de uma ocorrência de assalto ou algo parecido.

“ O avô do bebezinho acionou a viatura de longe, chamou desesperado, levantou a mão, a gente achou até que fosse roubo à residência, porque ele chamava de longe apontava para dentro da casa. A gente chegou lá e ele falou, meu neto tá engasgado, tá sufocado, tá morrendo. Uma mulher de dentro trouxe a criança no colo, ela estava bem roxinha, cianótica ( pele azulada em decorrência de oxigenação insuficiente no sangue), aí eu consegui colocar a criança no braço e fazer a técnica de emergência, a “manobra de Heimlinch” que aprendemos durante os treinamentos” , relatou o sargento Guimarães que foi quem recebeu a criança nos braços.



O engasgo pode ser bastante perigoso se a vítima não for rapidamente socorrida, pois a falta de ar pode causar a morte.

Para a família ficou o alerta e a gratidão aos quatros militares: Sargentos Guimarães, Picanço, e Soldados Orlando e Carmona.

O Sargento Guimarães falou em nome da guarnição da imensa satisfação e emoção em poder ajudar e salvar um vida literalmente nos seus braços.

Notícias Relacionadas »
Comentários »