18/03/2021 às 14h18min - Atualizada em 18/03/2021 às 14h18min

Lockdown: Forças de segurança realizam barreiras em pontos estratégicos de Macapá/Ap e Santana/Ap.

Agentes da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) participam das barreiras para averiguar possíveis casos sintomáticos da covid-19.

Ascom/Gea
Foto: Reprodução SVS

Em cumprimento ao decreto 0907/21, que institui Lockdown no Amapá a partir desta quinta, 18, as forças de segurança intensificaram a fiscalização em pontos estratégicos de Macapá e Santana. Estão sendo montadas barreias sanitárias com reforço de agentes da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS).

Os agentes fazem busca ativa de pessoas sintomáticas para covid-19 e é verificada a necessidade dessas pessoas estarem circulando. Só é permitida a circulação de pessoas para necessidades essenciais, como atendimento médico, aquisição de alimentos, medicamentos ou produto considerados indispensável para sua subsistência e de sua família, ou ainda, para deslocamento para local de trabalho ou retorno para sua residência.

“Haverá também a fiscalização volante, que vai atuar nas inspeção de estabelecimentos comerciais que não estejam autorizados a funcionar. O trabalho volante também vai fiscalizar a circulação de pessoas que só está permitida para casos específicos”, esclareceu Roberto Malcher, chefe da Vigilância Sanitária da SVS.

As fiscalizações serão intensificadas e realizadas de forma ostensiva durante os 7 dias de Lockdown.


Notícias Relacionadas »
Comentários »