Quantas crianças trocariam seu presente de aniversário por lanches para pessoas desconhecidas? Bom, se não são muitas, a gente vai te contar a história do Jonathan Luma, 6 anos, que preferiu não ganhar seu tão sonhado tablet para doar cachorros-quentes para pessoas em situação de rua, em Várzea Paulista (SP).
Estudante da Cemeb (Centro Municipal de Educação Básica) São Miguel Arcanjo, no Jardim América 4, Jonathan luma Lorgeant disse aos pais que usassem o dinheiro do presente para realizar a ação solidária.
“Ele começou a perguntar por que as pessoas estavam dormindo na rua. Aí falamos que eram pobres e ele até pediu para levarmos as pessoas à nossa casa”, conta Franceline Iuma, mãe do garoto. “Ele nos diz que temos que auxiliar os pobres e sempre quer ajudar as pessoas vulneráveis. A gente iria comprar um tablet como presente, mas ele disse que não queria e iria fazer cachorros-quentes para os moradores de rua”.
A criança e os pais distribuíram uma grande quantidade de kits com cachorro-quente e refrigerante na avenida Pacaembu, da Vila Real, e, em Jundiaí, no Terminal Central e também numa praça central.
E o pequeno já planeja a próxima ação beneficente. A família quer arrecadar recursos para colocar em prática a vontade solidária de Jonathan. “Vou distribuir mil pizzas aos moradores de rua, até ficar de noite”, disse o garoto.