19/03/2021 às 11h24min - Atualizada em 19/03/2021 às 11h24min

PC prende homem apontado pelo comparsa como autor intectual de roubo ocorrido em petshop de Macapá/Ap.

. Do local, foram subtraídos diversos objetos de valor, como celulares, dinheiro em espécie e pelo menos seis filhotes de cães.

Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira, 18, a Polícia Civil do Amapá, por meio da equipe plantonista do Ciosp do Pacoval, identificou e prendeu em flagrante um homem de 23 anos de idade, suspeito de ser o autor intelectual de roubo ocorrido no dia anterior em um “petshop” localizado no centro da cidade. Do local, foram subtraídos diversos objetos de valor, como celulares, dinheiro em espécie e pelo menos seis filhotes de cães das raças Spitz Alemão, Buldogue Francês, Rottweiler e Pintcher.

Um dos suspeitos estava munido de simulacro de arma de fogo e rendeu os funcionários nos fundos do comércio, enquanto o segundo indivíduo adentrou e subtraiu os cães de raça. Durante a fuga, o primeiro suspeito foi detido por populares e o outro conseguiu fugir do local levando os animais.

O suspeito detido pelos populares foi conduzido pela Polícia Militar ao Ciosp do Pacoval no início da noite do dia 17 (quarta-feira). Durante interrogatório, ele confessou o crime, mas forneceu informações parciais e incompletas acerca dos demais envolvidos e do paradeiro dos bens roubados.

“Após o interrogatório do preso, iniciamos as diligências necessárias no Residencial Macapaba I e conseguimos prender o segundo envolvido no crime, apontado como o responsável por planejar o roubo e negociar os filhotes de raça. Ainda na madrugada dessa quinta-feira, efetuamos diversas rondas nas proximidades do local onde supostamente poderiam estar guardados os cães juntamente com as vítimas, para eventualmente identificarmos o choro ou o latido de algum deles, porém, infelizmente os animais ainda não foram localizados, mas seguiremos nas buscas para encontrá-los”, destacou o Delegado Leonardo Alves.

Os dois presos foram indiciados por promover ou integrar organização criminosa e roubo.

Os presos foram encaminhados à audiência de custódia e tiveram as prisões em flagrante convertidas em prisões preventivas. Em seguida, eles foram encaminhados ao Iapen.


Notícias Relacionadas »
Comentários »