15/06/2019 às 20h00min - Atualizada em 15/06/2019 às 20h00min

Conhecimento e leitura: nos primeiros cinco meses de 2019 a Biblioteca do TJAP recebeu 1758 visitantes

A Biblioteca foi criada por meio do Decreto 069/91

TJAP
Simone Leite registra a felicidade em atender não somente o Judiciário, mas também a comunidade externa. (TJPA)

Sob a condução de cinco mulheres: Simone Leite de Menezes, Marcíria Bispo, Maria do Socorro Sierro, Andrea Maia e Sabrina da Silva, a Biblioteca Juiz Francisco Souza de Oliveira, do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), estimula e ajuda as pessoas na busca pelo conhecimento há 27 anos. Disponível para todos os públicos – de magistrados e servidores a advogados, concurseiros e estudantes em geral – o espaço oferece possibilidades de consulta ao acervo, empréstimos de livros e pesquisas na internet. Somente entre janeiro e maio de 2019 já passaram pelo local 1758 visitantes.

A diretora da Biblioteca, Simone Leite, registra a felicidade em atender não somente o Judiciário, mas também a comunidade externa. “Ficamos muito felizes em atender nossa comunidade, inclusive já recebemos muitos concurseiros que foram aprovados e ingressaram na Justiça”, relatou, acrescentando que “os livros não têm que estar nas estantes, mas com as pessoas”.

A Biblioteca foi criada por meio do Decreto 069/91 e instalada no dia 15 de maio de 1992, durante a gestão do desembargador Doglas Evangelista Ramos, e teve seu nome alterado para Biblioteca "Juiz Francisco Souza de Oliveira" na gestão do desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos, em 2001.

O horário de funcionamento da Biblioteca Juiz Francisco Souza de Oliveira é das 07h30 às 14h30. Para o público externo realizar empréstimo, é necessário possuir cadastro. Quem ainda não é cadastrado, deve procurar a Diretoria-Geral do TJAP e fazer um requerimento, anexando cópias da identidade e do CPF, juntamente com o comprovante de matrícula, comprovante de residência e dar entrada no protocolo da instituição. Para somente consultar o acervo ou utilizar a internet não é necessário nenhum cadastro.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »