A ex-presidente Dilma Rousseff (PT), 73 anos, foi vacinada nesta 2ª feira (22.mar.2021) contra a covid-19. A petista publicou foto em suas redes sociais do momento em que recebe a 1ª dose da CoronaVac em um posto de drive-thru em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
A CoronaVac é desenvolvida em parceria da farmacêutica chinesa Sinovac Biotech com o Instituto Butantan, ligado ao governo de João Doria (PSDB) em São Paulo.
Esta 2ª feira é o 1º dia de vacinação de idosos de 73 anos em Porto Alegre. As doses estão disponíveis em 33 unidades básicas de saúde e em 3 pontos de drive-thru.
Em seu perfil no Twitter, Dilma compartilhou a foto com as hashtags #VacinaParaTodos e #VacinaJá. Ela usava máscara de proteção facial. “Vacinem-se. Cuidem-se”, escreveu a petista, que tem 6,3 milhões de seguidores na rede.
Em janeiro de 2021, a ex-presidente Dilma recusou convite do governador João Doria para ser vacinada com a CoronaVac.
Em nota divulgada em seu site no dia 21 de janeiro, Dilma agradeceu o convite do tucano, mas afirmou que “é inaceitável furar a fila, que deve ser estritamente respeitada por todos os brasileiros”.
O ato simbólico de vacinação da petista ocorreria no dia 25 de janeiro, em Porto Alegre, onde Rousseff mora.