Uma carreta, que estava abastecida com areia, ficou pendurada depois que a ponte sobre o Rio Pedreira cedeu, na Zona Rural de Macapá, nesta terça-feira (23). O trânsito foi interditado no local em função do problema.
O problema estrutural na ponte já é antigo, não foi a primeira vez que a estrutura ficou danificada. Em 2013, uma caçamba passou pela ponte e com o peso do veículo alguns pilares foram quebrados. Três anos depois, o local voltou a ser interditado por causa de deterioração da estrutura. Em 2017, uma obra foi realizada no trecho depois que a cabeceira da ponte começou a ceder.
Em nota, a Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap) informou que iniciará a reforma da ponte na quarta-feira (24).
A previsão é de que o trânsito seja liberado dentro de dois dias a contar desta quarta-feira. Durante esse período, os condutores terão que fazer uso do Km 50 da BR-210 e seguir viagem pelo "Ramal do 50" (trecho não pavimentado da Rodovia AP-340) até o Entroncamento do Paulo (encontro entre as rodovias AP-340 e AP-070).