A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou na manhã desta sexta-feira (26) a aplicação da segunda dose de vacinação contra covid-19 na idosa Dulcinéia Laerte, de 120 anos. Os familiares esperavam ansiosos pela equipe de vacinação, o momento foi de muita emoção e carinho.
“Esse momento é de muita emoção para nossa família, porque nosso maior medo é que nossa mãe venha a contrair o covid-19”, disse a filha de dona Dulcinéia, Maria José Laerte.
A idosa, costureira aposentada, nasceu em 25 de janeiro de 1901, na localidade de lago Novo, no estado do Pará. Ela é moradora do bairro Novo Buritizal e mãe de 6 filhos. Atualmente dona Dulcinéia vive com a filha, Maria José, que parou de trabalhar para se dedicar aos cuidados com a mãe.
Durante a visita, a idosa estava atenta a todos os detalhes, respondendo às perguntas delicadamente, sorrindo a cada gesto de carinho. Para filha da idosa, a mãe é a criança da casa e é tratada com muito amor e respeito por todos. Agora, aliviada, a família comemora a imunização de dona Dulcinéia.
“Nós seguimos todos os protocolos para garantir a segurança dela, mas o temor permanecia a cada contato. Agora com a vacinação as esperanças se renovam, para que possamos disfrutar por mais anos ao lado dela”, conclui Maria José.