27/03/2021 às 17h04min - Atualizada em 27/03/2021 às 17h04min
Navio cumpre quarentena na Orla de Macapá/Ap após 6 casos de Covid-19; um tripulante morreu
Embarcação com carga ancorou na capital do Amapá no dia 16 de março.
Da Redação
Foto: Divulgação A embarcação Log-In Polaris cumpre quarentena na orla de Macapá, após 6 casos de Covid-19 serem confirmados entre os tripulantes.
Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), um dos tripulantes faleceu de insuficiência respiratória (pneumonia viral).
O navio porta-contêiner que está navegando sob bandeira brasileira, está ancorado no Rio Amazonas desde o dia 16 de março, quando o tripulante que faleceu apresentou sintomas.
O homem foi autorizado pela Anvisa a desembarcar em Macapá e foi encaminhado para um hospital particular da cidade, mas após três dias ele veio a óbito.
Ainda segundo a Anvisa, outros três tripulantes desembarcaram do navio e foram internados com sintomas da doença. Durante a quarentena o órgão realizou testagem entre os tripulantes e mais dois testaram positivo. Ao todo, 6 casos confirmados com a Covid-19.
Em nota a Agência Nacional de Vigilância Sanitária informou que a embarcação permanece em quarentena com monitoramento diário do estado de saúde dos tripulantes e procedimentos de limpeza e desinfeção. No dia 29 [segunda-feira] está programada nova testagem dos tripulantes e avaliação médica. Depois disso, a Anvisa avaliará se o navio pode seguir viagem.
A empresa Log-In Logística Intermodal, responsável pelo navio, declarou que “todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para preservar a saúde e a segurança do restante da tripulação”, que é toda de brasileiros. Ainda segundo a empresa, todos eles estão sendo monitorados por equipe médica e “não apresentam sintomas”.