29/03/2021 às 10h48min - Atualizada em 29/03/2021 às 10h48min
Polícia prende homem comercializando jogo de rodas adquirido através do golpe do falso depósito em Macapá/Ap
A prisão em flagrante aconteceu em via pública na Avenida dos Timbiras, no bairro Buritizal, local indicado pelo acusado para a concretização do negócio.
Polícia Civil
Foto: Polícia Civil Neste domingo, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Vitória do Jari (DPVJ), com o apoio de Agentes do Departamento de Polícia do Interior, prendeu um homem em flagrante por receptação.
O acusado estava comercializando um jogo de rodas de liga leve originiais da montadora GM Chevrolet. A prisão em flagrante aconteceu em via pública na Avenida dos Timbiras, no bairro Buritizal, local indicado pelo acusado para a concretização do negócio.
De acordo com a vítima, há duas semanas, o jogo de rodas foi comprado em uma loja localizada no bairro Central de Macapá, através do golpe do "Falso Depósito", que consiste em ludibriar o vendedor com um comprovante falso de depósito como forma de pagamento.
O produto, adquirido de forma fraudulenta, estava sendo oferecido em uma plataforma de compra e venda pelo valor de R$2.500,00 (dois mil e quinhentos reais).
A equipe de policiais civis conseguiu chegar ao vendedor e, no local, foi identificado o produto e dado voz de prisão a ele. No aparelho celular do acusado, foram encontradas diversas fotos de anúncios de compra e venda de mercadorias em Macapá e no Vale do Jari.
O Delegado Erivelton Clemente, titular da DPVJ, alerta a população para que evite efetuar transações comerciais em plataformas virtuais, sendo imprescindível ficar atento aos comprovantes de depósito, transferências (TED ou DOC), pix. Além disso, muitas vezes, os produtos são comercializados de forma intermunicipal e interestadual.
O homem preso foi apresentado no Ciosp do Pacoval para os procedimentos legais. O acusado disse que estava apenas comercializando os objetos, não tendo relação com o golpe realizado na compra dos mesmos. O bem recuperado foi devolvido ao proprietário da loja.