A Prefeitura de Macapá, por meio do Instituto Municipal do Turismo (Macapatur), realizou a dedetização e sanitização no Mercado Central. O espaço está com circulação reduzida de pessoas pelas medidas restritivas do enfrentamento da Covid-19. A ação acontece durante os dias de lookdown e o espaço recebe todos os cuidados para garantir os cuidados de higiene dos empreendedores.
O espaço que abriga restaurantes, lanchonetes e demais serviços tradicionais está com circulação de pessoas reduzida e fechado no fim de semana em cumprimento aos decretos estadual e municipal. Mesmo assim, para garantir a biossegurança do local, é necessário realizar periodicamente a sua dedetização e sanitização.
De acordo com o diretor-presidente do Macapatur, Benicio Pontes, o objetivo é garantir o bom funcionamento do espaço. “Aproveitamos as medidas restritivas e que Mercado Central está fechado para realizar esse serviço de limpeza mais profunda para evitar proliferação de doenças e até mesmo o aparecimento de pragas”, concluiu.