07/04/2021 às 13h46min - Atualizada em 07/04/2021 às 13h46min

Polícia Civil resgata três cães em estado de desnutrição em Laranjal do Jari/Ap

De acordo com o Delegado Rômulo Viegas, o resgate foi possível após uma denúncia.

Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Nesta segunda-feira, 5, a Polícia Civil do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari, resgatou três cães em estado de desnutrição, sem água e sem comida.

De acordo com o Delegado Rômulo Viegas, o resgate foi possível após uma denúncia.

“Recebemos uma denúncia acerca do estado dos animais. Em seguida, a denunciante veio à Delegacia e registrou um boletim de ocorrência. Fomos ao local e encontramos os cães muito debilitados. Segundo testemunhas, a dona do imóvel onde os cães estavam não é vista há dias. Realizamos algumas diligências na tentativa de encontrá-la, mas não tivemos êxito. Retiramos os animais do local e instaurei inquérito policial para investigar a veracidade dos fatos denunciados e a conduta da dona da casa, onde os animais foram encontrados, que poderá ser pelo crime de maus-tratos aos animais”, explicou o Delegado.

O Delegado disse ainda que, segundo uma testemunha, um dos animais, que é uma cadela, teve filhotes e os comeu devido à fome que estava passando. Além disso, o estado de desnutrição dos animais só não agravou ainda mais, pois algumas testemunhas jogaram comida por cima do muro para eles.

O paradeiro da dona da casa está sendo investigado para que possa ser intimada.

Os cães estão sendo cuidados provisoriamente por algumas pessoas e estão disponíveis para adoção. Quem tiver interesse em adotá-los, pode procurar a 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal de Jari.


Notícias Relacionadas »
Comentários »