07/04/2021 às 17h49min - Atualizada em 07/04/2021 às 17h49min

Universidade Federal do Amapá anuncia retomada do Programa ‘Bolsa Monitoria’

O programa ofertará 138 bolsas no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), distribuídas entre os 4 campi da Instituição (Macapá, Mazagão, Oiapoque e Santana).

Ascom/Unifap
Foto:Ascom/Unifap

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) vai retomar o Bolsa Monitoria Acadêmica no semestre 2020.1 que se inicia no próximo dia 12 de abril.  O programa ofertará 138 bolsas no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), distribuídas entre os 4 campi da Instituição (Macapá, Mazagão, Oiapoque e Santana). O início das atividades de monitoria está previsto para ocorrer no dia 3 de maio. A monitoria acadêmica é a oportunidade que estudantes, de semestres mais avançados, têm em auxiliar os ingressantes com maiores dificuldades de aprendizado em disciplinas específicas, sob a supervisão de professores.

O programa ofertou 50 bolsas em 2019. No ano passado o programa foi suspenso em virtude da crise sanitária que provocou a interrupção do Calendário Acadêmico. “Nós tivemos um avanço significativo com a ampliação das bolsas em mais de 100% das vagas. Vamos trabalhar para que este número amplie ainda mais para o ano letivo de 2021”, informou o Coordenador de Ensino de Graduação (COEG), Nalimilson Gomes.

Para o coordenador, as atividades do Programa de Monitoria Acadêmica são de fundamental importância por agregar valor e qualidade na formação dos estudantes. “É bastante relevante para o desenvolvimento pleno das competências profissionais que se busca fomentar nos alunos das licentiaturas.”.

Campus Santana

Atualmente, apenas o campus Santana já está com EDITAL PUBLICADO para seleção de monitores. Serão ofertadas 12 vagas. Os interessados podem efetuar as inscrições até o dia 15 de abril, virtualmente, pelo endereço eletrônico institucional do Campus Santana: campstn@unifap.br. O candidato selecionado para o Programa Bolsa Monitoria deverá atender aos seguintes critérios: estar matriculado e cursando regularmente um curso de graduação do campus, observadas as exigências do edital; e ter sido aprovado em todas as disciplinas que são requisitos para a vaga de monitoria desejada, comprovadas no histórico escolar.

O processo seletivo para monitoria será composto de análise da carta de intenção e análise de histórico acadêmico do candidato. O resultado da seleção do campus Santana ocorrerá a partir do dia 23 de abril. As informações sobre as realizações das etapas do Processo Seletivo serão divulgadas na página do campus Santana (www2.unifap.br/santana). Todas as informações pertinentes ao certame podem ser obtidas no EDITAL. Os demais campi irão publicar autonomamente seus respectivos editais ainda este mês, em suas webpáginas.


Notícias Relacionadas »
Comentários »