19/06/2019 às 06h00min - Atualizada em 19/06/2019 às 06h00min

Receita: Cuscuz marroquino com carneiro e iogurte

A chef Isadora Marar, especialista em culinária árabe

Saúde Brasil
A chef de cozinha e nutricionista Isadora Marar, especialista em culinária árabe, preparou para o Saúde Brasil uma receita especial de cuscuz marroquino com carneiro, acompanhado de molho de iogurte. (Saúde Brasil)
A chef de cozinha e nutricionista Isadora Marar, especialista em culinária árabe, preparou para o Saúde Brasil uma receita especial de cuscuz marroquino com carneiro, acompanhado de molho de iogurte.

“Para quem não abre mão da ceia tradicional, esse pode ser um prato mais leve entre os outros, ou pode ser servido como um prato único, pois já é completo, com proteína, carboidrato e legumes”, destaca Isadora. O cuscuz marroquino com carneiro e molho de iogurte pode ser uma opção prática e bem equilibrada para quem tem família grande e mesa pequena. Por ser um prato único, pode ser saboreado com facilidade até no sofá da sala. 

Apesar de não ser um prato típico árabe, Isadora lembra que a receita traz ingredientes da culinária árabe, como o cuscuz, o carneiro e a pimenta síria. “Normalmente não coloco castanhas e frutas secas, mas são ingredientes que combinam bem com as festas de fim de ano e são tradicionais, por isso vale acrescentar”, complementa. Aqui vai a receita para você experimentar:

Conheça receitas regionais com castanhas e frutas.

Cuscuz marroquino
INGREDIENTES
300g de cuscuz marroquino
300 ml de caldo de carneiro
600g de carneiro cozido e desfiado
80g de cebola
60g de alho poró
180g de pimentão vermelho e amarelo
30g de salsa
50g de tâmara
50g de damasco
50g de castanha de caju
50g de amêndoas
Sal a gosto
Pimenta síria a gosto

PREPARO
Refogado: Refogue a cebola no azeite. Acrescente o alho poró, os pimentões, o carneiro desfiado, as frutas secas e as castanhas. Tempere com sal e pimenta síria. Reserve.

Para hidratar o cuscuz, coloque sal, pimenta síria e um fio de azeite. Acrescente o caldo de carneiro fervente, cubra e espere 5 minutos.

Misture o refogado com o cuscuz marroquino hidratado. Sirva com molho de iogurte.

Molho de iogurte
INGREDIENTES
120ml de iogurte natural
20g de hortelã
1 dente de alho
1/2 limão
2 colheres de sopa de azeite
Sal

PREPARO
Pique o hortelã. Amasse o alho. Misture todos os ingredientes. Sirva com o cuscuz.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »