19/06/2019 às 14h00min - Atualizada em 19/06/2019 às 14h00min

TecnoAgro oferta mais de 1.300 vagas em palestras, oficinas e mesas redondas

Ciclo será voltado para pecuaristas, produtores rurais, técnicos, acadêmicos e comunidade em geral com o intuito de mostrar os benefícios da pecuária bubalina

Portal Amapá
Oficina de produção de queijo com leite de búfala será uma das oficinas ofertadas na TecnoAgro. (Netto Lacerda / Secom)

Estão abertas até às 14h do dia 25 de junho as inscrições para um grande ciclo de palestras, oficinas e mesas redondas, que evidenciará assuntos sobre o desenvolvimento da pecuária bubalina amapaense, com subtemas como tecnologias sobre os avanços na área de nutrição, genética e sanidade para o setor produtivo. Os eventos fazem parte da programação do Circuito TecnoAgro - 2ª ExpoBúfalo e 1ª ExpoLeilão 2019, que ocorrerá no período de 26 a 29 de junho, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

O ciclo apresenta 1.335 vagas voltadas para pecuaristas, produtores rurais, técnicos, acadêmicos e comunidade em geral. Os interessados em participar devem preencher um formulário de inscrição e aguardar a confirmação de participação no evento, que irá ocorrer através de um recebimento de e-mail. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo  site da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec) , onde o candidato também terá acesso a toda a programa do ciclo. 

A programação apresentará 29 eventos com momentos teóricos e práticos. Durante todo o ciclo as ações serão voltadas para os benéficos da carne bubalina, inserção do produto no mercado interno e externo e o manuseio do leite e seus derivados. Também serão abordados as melhores maneiras de criação do animal e os melhoramentos genéticos com foco no mercado brasileiro e de outros países.

De acordo com Perseu Aparício, coordenador de Desenvolvimento Tecnológico da Setec, toda a programação tem o objetivo de mostrar como este setor pode contribuir para o desenvolvimento econômico do Amapá. “Em todos os momentos da programação queremos expor que, com a profissionalização de todas as partes desta cadeia produtiva, poderá criar uma nova vertente dentro da economia do Estado”, informou Aparício.

De todas as atividades dentro da programação de cursos somente um será especifico para um público: a oficina “Uso do leite de búfala na produção dos queijos manteiga e creme”, com dez vagas, destinadas aos mestres queijeiros.

Circuito TecnoAgro

O Circuito TecnoAgro é um conjunto de feiras de negócios realizadas em todos os espaços disponíveis para a exposição do potencial agropecuário do Amapá. É voltado para pequenos, médios e grandes produtores, além de instituições financeiras e de insumos que atuam no setor agrícola e da pecuária, como forma de incentivar e contribuir para a expansão do setor produtivo por meio de ciência e tecnologia. Esta edição, encerra o circuito de feiras e agrega a 2ª ExpoBúfalo e 1° ExpoLeilão, atividades com foco comercial e de geração de renda.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »