20/06/2019 às 20h00min - Atualizada em 20/06/2019 às 20h00min

Grupos de idosos entram no clima das festas juninas

O objetivo da ação foi proporcionar um momento de interatividade com muita dança, atividades físicas e comidas típicas.

Prefeitura Macapá
Uma festa junina foi organizada para os grupos acompanhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Marabaixo, Coração, Rosa Moita e polo do Ijoma. (Prefeitura de Macapá)

Em clima de arrasta-pé, o grupo de idosos Força, Vida e Saúde, assistido pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), teve uma manhã especial. Uma festa junina foi organizada para os grupos acompanhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Marabaixo, Coração, Rosa Moita e polo do Ijoma. O objetivo da ação foi proporcionar um momento de interatividade com muita dança, atividades físicas e comidas típicas.

Composto por cerca de 60 idosos, o Força, Vida e Saúde faz acompanhamento três vezes na semana e nenhum dia é igual ao outro. Os participantes recebem sessões de fisioterapia, alongamento e relaxamento, serviço nutricional, além de atendimento com fonoaudiólogo e psicólogo. Tudo voltado para a promoção à saúde da pessoa idosa, já que todos os frequentadores possuem doenças crônicas, como diabetes e hipertensão.

 

A dona de casa Ana Adísia é novata no grupo e conta que, graças ao acompanhamento, ganhou mais qualidade de vida. “Fui convidada a participar por uma amiga e digo que foi o melhor convite que já recebi. Aqui tenho acompanhamento, atividades e, principalmente, amigos que me incentivam a não desistir. O grupo mudou a minha vida, me trouxe mais força e vitalidade”, contou. 

 

A prática de exercício físico em idosos contribui na prevenção de quedas, pois fortalece os músculos, melhora a velocidade de andar, além de diminuir o risco de doenças cardiovasculares. Os interessados em participar dos grupos de idosos devem procurar a unidade mais próxima para buscar informações e efetuar inscrição de acordo com a disponibilidade.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »