20/06/2019 às 06h00min - Atualizada em 20/06/2019 às 06h00min

CEA e Eletronorte executam obras do Luz para Todos em cinco municípios

Companhia de Eletricidade está com frentes de trabalho em Calçoene, Oiapoque, Vitória do Jari e Mazagão; Eletronorte segue com obras em Macapá.

Portal Amapá
Informações sobre o andamento do setor energético foram repassados ao governador Waldez Góes. (Marcelo Loureiro / Secom)

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) segue com obras do Programa Luz Para Todos em Calçoene, Oiapoque, Vitória do Jari e Mazagão. Estão sendo feitas 5.274 novas ligações em comunidades isoladas desses municípios para que os moradores contem com energia 24h. Enquanto isso, a Eletronorte aguarda o levantamento da companhia sobre as comunidades que deverão receber as 11.730 ligações restantes, em 12 municípios, entre eles Macapá e Santana. O objetivo é atingir 17.004 novas ligações, beneficiando cerca de 68 mil pessoas em todo o Estado.

Paralelamente a esse trabalho da CEA, a Eletronorte segue instalando postes de cabeamentos da rede de distribuição de energia elétrica nas comunidades de Ariri, Águas Verdes, Curralinho e Porto do Céu, pertencentes à capital Macapá
. A conclusão está prevista para setembro. Depois disso, o sistema pronto será entregue para a CEA vistoriar e distribuir a energia.

Todas essas informações sobre o andamento do setor energético do Amapá foram apresentadas ao governador Waldez Góes na manhã desta quarta-feira, 19, por gestores e técnicos da Eletronorte e CEA. Eles foram recebidos no Palácio do Setentrião, em Macapá.

Outros assuntos que estiveram em pauta foram a ampliação do setor energético, expedição de licenciamento ambiental para a execução de obras e questões patrimoniais da Eletronorte e CEA. A agenda de trabalho entre segue na próxima semana, com os técnicos da Eletronorte retornando ao Estado para executar algumas agendas de trabalho definidas na reunião.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »