22/06/2019 às 06h00min - Atualizada em 22/06/2019 às 06h00min

Central de Conciliação do Fórum de Macapá realizará a 2ª Oficina de Parentalidade

A supervisora da Central, Ana Lúcia Rocha da Costa, explica que a oficina pretende alertar sobre o risco que os pais correm em impedir que o outro mantenha um vínculo com o filho em comum.

TJAP
Pais, crianças e adolescentes envolvidos em processos de separação participarão da 2ª Oficina de Parentalidade de 2019. (TJAP)

Pais, crianças e adolescentes envolvidos em processos de separação participarão da 2ª Oficina de Parentalidade de 2019, que será realizada pela Central de Conciliação do Fórum de Macapá no dia 26 de Junho, das 14 às 18 horas. O Fórum Des. Leal de Mira fica localizado na Av. FAB, 1944 – Central. A realização desta ação tem como objetivo combater a alienação parental, prevista na lei 12.318/2010, e mostrar para os pais e filhos que a separação do casal não extingue o vínculo familiar.

A supervisora da Central, Ana Lúcia Rocha da Costa, explica que a oficina pretende alertar sobre o risco que os pais correm em impedir que o outro mantenha um vínculo com o filho em comum. E para as crianças e adolescentes serão explicados os motivos do divórcio, frisando que eles não são os causadores da separação. “Além de ensinar como controlar as emoções, se abrir para as mudanças e entender que a família não acabou e que seus pais continuarão sendo seus pais”, detalhou Ana Lúcia.

A servidora informou também que por conta do grande número de processos encaminhados pelas quatro varas de família para a Central de Conciliação, será feita uma triagem dessas demandas. “A oficina será direcionada para crianças de 06 a 11 anos e adolescentes de 12 a 17 anos. Serão selecionados as crianças e adolescentes com real necessidade e com maior probabilidade de alienação parental”, explicou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »