28/04/2021 às 16h06min - Atualizada em 28/04/2021 às 16h06min

Terremoto atinge Manaus, interior do Amazonas e de Roraima

Apesar do susto, não há registros de mortes ou feridos.

Com informações CNN
Foto:Reprodução

O Brasil já registrou tremores de mais de seis graus na escala Richter, o que é considerado um alto nível e pode causar danos à saúde e materiais. As informações são da CNN.

Desta vez, um terremoto de magnitude 4,7 atingiu a região Norte do Brasil. O epicentro do abalo foi identificado em Roraima, perto da fronteira com o estado do Amazonas, na madrugada desta quarta-feira (28). 

O registro do evento sísmico foi feito pelo Monitor de Atividade Geológica dos Estados Unidos (US Geological Survey). O fenômeno durou cerca de 0,74 segundos e pôde ser sentido à distância mínima de 306,7 km.

As estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), operadas pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), identificaram o abalo que foi sentido também em Manaus, segundo relatos da população local.

Segundo Juraci Carvalho, sismólogo do Observatório Sismológico da UnB, instituição que também integra a RSBR, os tremores de magnitude igual ou superior a 4 são frequentes. Ele destaca que nos últimos 10 anos ocorreram 31 eventos nesta região.

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »