29/04/2021 às 13h44min - Atualizada em 29/04/2021 às 13h44min

Detran/Ap orienta pedestres sobre novo semáforo da rodovia Duca Serra

O objetivo é ensinar e alertar as pessoas para que elas possam atravessar com segurança.

Ascom/Gea
Foto: Ascom/Gea
Para orientar os pedestres sobre o novo semáforo inteligente da rodovia Duca Serra, em Macapá, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realiza uma ação educativa na entrada do Marabaixo II, local onde o equipamento foi instalado. A ação iniciou na tarde desta quarta-feira, 28, e se estende até o fim da próxima semana.

O objetivo é ensinar e alertar as pessoas que utilizam a faixa de pedestres, onde está localizado o sinal, para que elas possam atravessar na faixa com segurança, evitando acidentes. A ação consiste em abordagens rápidas aos pedestres, informando sobre o funcionamento do novo semáforo - que pode ser acionado pelo usuário por um botão. 
 

A gerente do Núcleo de Educação no Trânsito do Detran-AP, Ana Quadros, reforça a importância da ação no semáforo e pede que motoristas e pedestres respeitem a faixa e o sinal.

"É muito importante alertar a população sobre o novo semáforo inteligente, para que os pedestres possam estar utilizando de forma correta, respeitando a faixa de pedestre e a parada completa dos veículos. E pedimos aos motoristas que respeitem a sinalização do trânsito", ressaltou Ana Quadros.




 


 


 

Notícias Relacionadas »
Comentários »