30/04/2021 às 10h24min - Atualizada em 30/04/2021 às 10h24min

Homem que mantinha relacionamento com adolescente de 12 anos é preso por estupro de vulnerável em Pedra Branca/Ap

A prisão aconteceu na casa do investigado, através do cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Polícia Civil
Foto: Polícia Civil
Nesta quinta-feira, 29, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Pedra Branca do Amapari, prendeu um homem de 45 anos de idade, investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável.

A prisão aconteceu na casa do investigado, através do cumprimento de mandado de prisão preventiva. No local, também foi cumprido mandado de busca e apreensão domiciliar.

De acordo com o Delegado Antério Almeida, o investigado mantinha um relacionamento amoroso de, no mínimo, cinco meses com uma adolescente de 12 anos de idade.

"Ao tomar conhecimento da situação, instaurei inquérito policial para apurar o fato. Após algumas oitivas, a confissão do investigado e a confirmação da materialidade do crime através dos laudos periciais solicitados à Politec, representei pela expedição de mandado prisão preventiva do investigado, bem como de busca domiciliar e quebra de sigilo de dados telefônicos, os quais foram deferidos pelo Judiciário", explicou o Delegado.

O Delegado informou ainda que esse tipo de situação em que homens se envolvem com crianças e adolescentes aparenta ser comum para os munícipes. Porém, o Delegado alerta que isso é crime e a Polícia Civil continuará combatendo e reprimindo esse tipo de conduta.
O homem preso será encaminhado ao Iapen.

Notícias Relacionadas »
Comentários »