30/04/2021 às 17h13min - Atualizada em 30/04/2021 às 17h13min

Faustão assina com a Band e volta para emissora depois de 34 anos

Comandará um novo programa

Com informações poder360
Foto: Reprodução/ Tv Record

Fausto Silva, 70 anos, assinará na próxima semana um contrato com a Band com vigência a partir de janeiro de 2022. Em nota, o Grupo Bandeirantes afirma que o retorno do apresentador é “um sonho antigo”. 

A nota ainda diz que, “uma vez tudo confirmado na semana que vem, seu retorno à emissora será motivo de enorme alegria entre todos e reforça a estratégia da Band”. 

Faustão ficará na Rede Globo até o fim deste ano, depois de 33 anos trabalhando na emissora. A decisão de não renovar o contrato com o grupo foi do apresentador, segundo informação divulgada pela empresa em janeiro.

Segundo a revista Veja, Fausto Silva foi convidado pela Globo para comandar um novo programa veiculado toda 5ª feira, mas ele negou. Caso aceitasse, o salário dele diminuiria. A proposta vai ao encontro com a nova política de redução de gastos da empresa.

Fausto Silva estreou na Band em 1986 com o programa “Perdidos na Noite”, que já havia sido exibido pela Gazeta e Record, e depois comandou o “Safenados e Safadinhos”. Na emissora, o apresentador ganhou projeção nacional e em 1988 deixou a empresa para assumir o “Domingão do Faustão”.

 

DOMINGÃO DO FAUSTÃO

O “Domingão do Faustão” está no ar desde 1989 e em janeiro de 2021 teve audiência média de 14,75 pontos. O programa também tem um dos intervalos comerciais mais caros da Rede Globo. Um anúncio de 30 segundos no intervalo da programação custa R$ 376,4 mil para transmissão em rede nacional. Aos domingos, apenas os jogos de futebol e o “Fantástico” têm receitas maiores.


Notícias Relacionadas »
Comentários »