21/06/2019 às 22h00min - Atualizada em 21/06/2019 às 22h00min

Prefeitura e estado alinham estratégias de serviços na capital amapaense

Cada item foi tratado individualmente e aqueles serviços que dependem da ação de mais de uma pasta envolvida foram pontuados e acertados novo encontro para avançar nas soluções desejadas

Prefeitura Macapá
Clécio Luís, recebeu no Palácio Laurindo Banha o governador do Estado, Waldez Góes, para juntos alinharem estratégias conjuntas de trabalhos a serem executados na capital. (Prefeitura de Macapá)

Em reunião o prefeito de Macapá, Clécio Luís, recebeu no Palácio Laurindo Banha o governador do Estado, Waldez Góes, para juntos alinharem estratégias conjuntas de trabalhos a serem executados na capital. Os gestores discutiram o estabelecimento de táticas relacionadas ao serviço de esgotos e iluminação, ciclovia na rodovia JK, repasse de terreno para UBS no bairro Renascer, construção de creche, asfaltamento, Macapá Verão, Regime de Colaboração na Educação e carnaval.

Cada item foi tratado individualmente e aqueles serviços que dependem da ação de mais de uma pasta envolvida foram pontuados e acertados novo encontro para avançar nas soluções desejadas. O prefeito Clécio iniciou a reunião agradecendo a presença do chefe do Executivo estadual e, em seguida, apresentou os pontos a serem pautados no encontro. 

 

“Quero primeiro agradecer a gentileza do governador em vir até a prefeitura, acompanhado de sua equipe. Isso demonstra compromisso e interesse na busca de soluções para cidade de Macapá. Em segundo, dizer que aqui trataremos questões prioritárias, que deverão ser encaminhadas, em reunião, junto ao BNDES na próxima segunda [24 de junho], como é o caso do saneamento básico”, destacou.

 

Para a rodovia JK, os gestores destacaram a construção de ciclovia. O projeto, inicialmente, prevê a implementação de 2.900 metros, que irá até o monumento Marco Zero e, ainda em processo de estudos, expandir a mesma até o distrito de Fazendinha. Em relação ao asfalto, os gestores se comprometeram em conciliar as agendas de trabalho no que diz respeito aos serviços de tapa-buraco, para assim otimizar a atuação das instituições, por meio de seus órgãos, nas ruas da cidade, além de prevê para o verão a recuperação asfáltica de vias localizadas, principalmente, no Centro da capital.

 

Outro avanço importante para o Executivo municipal diz respeito ao Hospital de Traumas, pois a prefeitura depende apenas da liberação de laudo com análise do Centro de Vigilância Sanitária (CVS) para dar prosseguimento às tratativas que nortearão o rumo da obra. Nesse sentido, uma reunião junto ao superintendente da CVS e o secretário municipal de Obras está programada para a próxima semana.

 

Quanto à educação, os gestores priorizaram o tema com reunião de desdobramento também para acontecer entre os titulares das pastas da Educação do município de Macapá e do Governo do Estado. Nessa oportunidade, será alinhada a construção de creche, com convênio entre as instituições, além de tratarem como melhor aproveitar o regime de colaboração entre Estado e Município.

 

Por tratar de pautas que exigem soluções como respostas imediatas para a sociedade, o prefeito Clécio Luís e o governador Waldez optaram por priorizar as questões oriundas de problemas na prestação dos serviços em reunião com os titulares das pastas, além de outros encaminhamentos alinhados a serem tratados nesta segunda-feira, 24, em reunião junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Também foram alinhadas questões relativas ao serviço de limpeza e manutenção de praças.

 

Também estavam presentes no encontro secretários municipais e de Estado.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »