07/05/2021 às 17h13min - Atualizada em 07/05/2021 às 17h13min

Banco de Leite Humano homenageia mães doadoras em Macapá/Ap

Em programação alusiva ao Dia das Mães, o Banco de Leite Humano preparou café da manhã comemorativo para as mulheres que ajudam a restaurar a saúde dos bebês.

Ascom/Gea
Foto: Karla Santos

Nesta sexta-feira, 7, as mães que doam leite materno no Banco de Leite Humano (BLH) foram homenageadas com um café da manhã feito especialmente para celebrar o Dia das Mães. A iniciativa ocorreu para reforçar a importância que cada uma tem no processo de manutenção da vida dos bebês internados na Maternidade Mãe Luzia. As homegens se estenderam por todo o dia.

Para Darcineyde Dias, coordenadora do BLH, a celebração é uma maneira de demonstrar o quão importantes essas mães que salvam vidas diariamente são para o HMML e, principalmente, para cada bebê que recebe o leite materno.

"A doação é, acima de tudo, um ato de amor. As mães percebem que o mesmo leite que nutre seu filho pode ajudar outros bebês a conquistar qualidade de vida e isso é muito importante”, afirmou a coordenadora do BLH.

Elorrane Almeida, de 23 anos, mãe do pequeno Leandro Guilherme, que nasceu prematuro de 8 meses, reforça a importância da doação e comenta a excelência no atendimento da equipe do banco de leite.

"Eu não poderia ter tido uma assistência melhor. A equipe me ajudou em todo o processo da internação e eu me senti muito mais segura em amamentar meu filho e em tirar leite", completou a mãe.

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »