22/06/2019 às 06h00min - Atualizada em 22/06/2019 às 06h00min

Marinho diz que expectativa de votação da reforma é a melhor possível

Sobre a expectativa de votação do texto, sem estimar data, ele respondeu que é a melhor possível.

EBC
Rogério Marinho esteve na Comissão Especial da reforma da Previdência que debate o relatório do deputado Samuel Moreira. (Arquivo/José Cruz/Agência Brasil)

O secretário especial de Trabalho e Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho, esteve na Câmara dos Deputados, na sessão da Comissão Especial da reforma da Previdência que começou a debater o relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). Aos jornalistas, o secretário, que já foi deputado federal, disse que foi “cumprimentar os colegas”.

Sobre a expectativa de votação do texto, sem estimar data, ele respondeu que é a melhor possível.

"Quem faz o cronograma da comissão é o [presidente do colegiado] Marcelo Ramos", afirmou. Marinho não quis comentar pontos da proposta original que foram retirados pelo relator e que podem retornar à reforma, como a capitalização.

Discussão

Com 155 parlamentares para debater o texto, fora os líderes, o presidente do colegiado, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), disse, após uma avaliação com lideranças, que pretende levar o debate hoje até, no máximo, 22 horas.

Assim que for iniciada a Ordem do Dia na tarde hoje, a sessão será suspensa e retomada ao final das deliberações do plenário.

Ramos poderá convocar os deputados para continuar a discussão já na segunda-feira (24), se ainda houver muitos inscritos na lista.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »