24/06/2019 às 16h00min - Atualizada em 24/06/2019 às 16h00min

Oficina abordará projetos culturais em artes cênicas

A oficina será realizada pela atriz, cantora, professora, dramaturga e produtora Ana Veloso

Prefeitura Macapá
O Fundo Nacional de Artes, juntamente com a Fumcult, promoverá oficina de elaboração de propostas e enquadramento em leis e editais. (Reprodução/Facebook)

O Fundo Nacional de Artes, juntamente com a Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), promoverá oficina de elaboração de propostas e enquadramento em leis e editais, no período de 24 a 28 de junho, no Sesc Araxá, no bairro Beirol. Ao todo, 35 vagas foram ofertadas para artistas e estudantes. A formação integra o Programa Funarte de Capacitação Artística e Técnica em Artes Cênicas 2019.

A oficina será realizada pela atriz, cantora, professora, dramaturga e produtora Ana Veloso. O trabalho consiste em atividades teóricas e práticas. A proposta é levar o aluno a trabalhar sobre os princípios fundamentais, técnicas e processos de elaboração de projetos culturais, e fornecer informações sobre princípios básicos e atualizações das leis de incentivo à cultura, definição de conteúdos básicos para a elaboração de projetos.

 

Sobre a palestrante

 

Ana Velloso é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e atriz formada pela Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), onde também é professora de Produção Cultural no curso de Formação de Atores, desde 2003. Como sócia fundadora da Lúdico Produções Artísticas (1995), realizou mais de 120 projetos em diversas vertentes culturais, como teatro, música, balé, ópera, literatura e patrimônio.

 

Serviço

Data: 24/06 (segunda-feira) - abertura

Hora: 18h

Local: Sesc Araxá 

Endereço: Rua Jovino Dinoá, nº 4311, Beirol 

Sugestão de entrevista: Professora Ana Velloso


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »