26/06/2019 às 12h00min - Atualizada em 26/06/2019 às 12h00min

Programa premiado internacionalmente aumenta a produtividade e reduz custos com saúde em empresas

Referência em saúde, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz oferece inovador Programa Saúde Integral

Saúde Brasil
Hospital Alemão Oswaldo Cruz oferece uma gestão de saúde sustentável e atendimento médico de excelência dentro e fora das empresas. (Reprodução/Facebook)
O que muda para as empresas com o Programa Saúde Integral

Já para as organizações que precisam a todo momento passar por redução de custos em suas políticas de saúde, o Programa Saúde Integral, além de garantir uma redução nos custos financeiros com a saúde, também promove uma satisfatória redução no absenteísmo, eleva os indicadores assistenciais e garante excelência na qualidade de vida e saúde do seu capital humano.

Com o Programa Saúde Integral, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz oferece uma gestão de saúde sustentável e atendimento médico de excelência dentro e fora das empresas, uma vez que esse programa foi desenhado a partir da bem-sucedida experiência do Hospital com seu próprio programa de cuidado dos funcionários – reconhecido e premiado internacionalmente.

Para se ter uma ideia da eficácia das ações em saúde realizadas dentro das empresas, de acordo com os dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), 85% dos problemas de saúde de trabalhadores podem ser evitados ou resolvidos dentro do ambulatório da própria empresa, o que mostra a relevância da adoção de programas de atenção primária.

Esses programas incentivam o atendimento médico e funcionam como um gatekeeper (porta de entrada), que pode ser uma alternativa viável ao modelo de gestão de saúde adotado atualmente pela maioria das empresas no Brasil.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »