08/06/2021 às 20h45min - Atualizada em 08/06/2021 às 20h45min

Macapá/Ap segue vacinando pessoas de 55 anos de idade sem comorbidades nesta quarta

Esta ação também é direcionada para pessoas que estão no período para o recebimento da segunda dose da vacina AstraZeneca.

Ascom/PMM
Foto: PMM

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) disponibiliza nesta quarta-feira (09) a vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 55 anos completos, nascidas de 1º de julho a 31 de dezembro; profissionais da educação; gestantes e puérperas sem comorbidades, de 18 a 24 anos.
 

Público em geral

Pessoas de 55 anos completos, nascidas de 1º de julho a 31 de dezembro receberão a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca. O atendimento deste grupo será realizado das 9h às 15h nos pontos de drive-thru localizados na Praça Floriano Peixoto, Praça do Estádio Zerão e Rodovia do Curiaú. A vacina também estará disponível na quadra da Igreja Jesus de Nazaré.

Para receber a primeira dose do imunizante é preciso apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação.

Esta ação também é direcionada para pessoas que estão no período para o recebimento da segunda dose da vacina AstraZeneca.

 

Profissionais da Educação

Profissionais da educação que realizaram o agendamento no site da Prefeitura de Macapá para receber a primeira dose da vacina, deverão se deslocar aos pontos de vacinação na data, local e horário escolhidos. Nesta fase, no período de 09 a 13 de junho, serão vacinados trabalhadores que atuam no Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Ensino Profissionalizante ou Ensino Superior.

O agendamento deve ser realizado por meio do link http://macapavacinada.macapa.ap.gov.br/Vacinacao/Autenticar?returnUrl=%2Fvacinacao, que está disponível no site da Prefeitura de Macapá.

 

Gestantes e puérperas de 18 a 24 anos

Gestantes e puérperas sem comorbidades, de 18 a 24 anos, receberão a primeira dose do imunizante Pfízer/Biontech. A ação será realizada das 8h às 13h nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) São Pedro, Congós e Novo Horizonte.

Para receber o imunizante é preciso apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência, carteira de vacinação, cartão de acompanhamento de gestante, certidão de nascimento da criança (para puérperas até 45 dias).


Notícias Relacionadas »
Comentários »