11/06/2021 às 18h09min - Atualizada em 11/06/2021 às 18h09min

Vacinas da Janssen serão utilizadas para ampliar a imunização dos profissionais da educação no Amapá

A Comissão Intergestora Biparte (CIB) e o Governo do Estado pactuaram para que o imunizante seja utilizado na imunização de profissionais da educação dos municípios de Macapá e Santana.

Ascom/Gea
Foto:Ascom /Gea

O Governo do Estado do Amapá e a Comissão Intergestora Biparte (CIB) pactuaram uma estratégia diferente para a utilização da vacina da Janssen, imunizante da farmacêutica Johnson & Johnson contra covid-19. Por ser uma vacina de dose única e que acelera o processo de imunização completa, as 9.000 doses previstas para o Amapá serão designadas para a imunização de profissionais da educação na faixa etária de 18 a 59 anos dos municípios de Macapá e Santana.

De acordo com cronograma do Ministério da Saúde, a entrega das vacinas ao Estado está prevista para acontecer na próxima semana.

A deliberação foi feita em reunião colegiada na manhã desta sexta-feira, 11, e precedida de uma resolução técnica dentro do Plano Nacional de Imunização. Ficou estabelecido que os municípios que não forem contemplados nessa primeira distribuição serão compensados no próximo lote.

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »