26/06/2019 às 22h00min - Atualizada em 26/06/2019 às 22h00min

Estudantes lotam o Bacabeiras para aulão gratuito de preparação para o Enem

Em busca de um bom desempenho no exame nacional, os estudantes concentraram-se em resolução de questões e dicas de matemática, redação e ciências humanas.

Portal Amapá
Iniciativa auxilia os estudantes da rede estadual a conquistarem o sonho da graduação. ( Erich Macias)

O Teatro das Bacabeiras, em Macapá, ficou lotado para mais um Aulão do Enem. Em busca de um bom desempenho no exame nacional, os estudantes concentraram-se em resolução de questões e dicas de matemática, redação e ciências humanas.

O reforço gratuito de aulas faz parte das ações da Central do Enem “Todos a caminho do sucesso”, ofertado pelo Governo do Amapá sob execução da Secretaria de Estado da Educação (Seed). A iniciativa auxilia os estudantes da rede estadual a conquistarem o sonho da graduação.

A estudante Alessandra Cabral, de 17 anos, matriculada no terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Mário Quirino, quer entrar para a estatística dos aprovados no Enem, e, por isso, não perde nenhuma aula da central.

“A Central do Enem está me ajudando muito na preparação para o exame. Meu sonho é ser psicóloga e estou me dedicando muito para conseguir realizar esse sonho”, falou a jovem.

Através da central, o participante do projeto tem acesso às aulas presenciais, atrativas, dinâmicas e contextualizadas em seu contraturno escolar, gratuitamente. O projeto prevê a oferta de aulas itinerantes aos sábados e aulão com revisões das disciplinas, após uma pausa no mês de julho, durante as férias escolares. O reinício será em agosto.

Nesta quarta-feira, 26, às 14h, também no Bacabeiras, haverá aulas de ciências da natureza, linguagens e novamente redação.

Simulado

Nos dias 22 e 29 de setembro, os estudantes matriculados na Central do Enem farão um simulado em Macapá. A ideia é avaliar o conhecimento adquirido ao longo do ano e se familiarizar com o tipo e tempo de prova do exame.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »