17/06/2021 às 09h37min - Atualizada em 17/06/2021 às 09h37min

Prefeitura de Macapá/Ap promove ação de saúde para pessoas em situação de rua no Centro Pop

A equipe do Consultório na Rua realizou consultas médicas, testes rápidos de HIV e sífilis e ainda a vacinação contra o vírus H1N1.

Ascom/PMM
Foto: PMM

Nesta quarta-feira (15), a Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), promoveu uma ação dedicada aos usuários do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP Amizade). A equipe do Consultório na Rua realizou consultas médicas, testes rápidos de HIV e sífilis e ainda a vacinação contra o vírus H1N1. Trinta usuários participaram da ação.

“Com essa parceria, a Semsa vem até o usuário e atende a uma demanda de cidadãos um tanto mais delicado e que precisa de muita atenção, que é o público em situação de rua” explica a secretária de Assistência Social, Patrícia Ferraz.

Com a referência do Centro Pop, os servidores da Semsa chegam com mais facilidade a esse público. É o que explica o enfermeiro e coordenador da equipe 1 do Consultório na Rua, Cássio Monteiro.

“Nosso local de referência para chegar à população que vive na rua é o Centro Pop, onde tem uma grande quantidade de frequentadores que são desassistidos dos serviços de saúde. Conforme recebemos o chamado da equipe do Centro, sempre procuramos atuar nesses casos”, contou.

Alberto Felizardo, de 44 anos, usuário do Centro Pop há dois meses, acredita que o atendimento é muito bom para facilitar aos cidadãos que precisam do serviço de saúde, principalmente pela burocracia exigida.

“Aqui consegui marcar consulta e fazer encaminhamento médico, fiz teste rápido e também tomei vacina. Essa ação é ótima pois fica mais fácil pra gente. Muitos de nós não conseguimos nem ir até uma unidade de saúde”, concluiu.


Notícias Relacionadas »
Comentários »