22/06/2021 às 11h04min - Atualizada em 22/06/2021 às 11h04min

Prefeitura de Macapá/Ap oferta capacitação para professores e pedagogos

Ao todo, são disponibilizadas 300 vagas para profissionais da educação da rede municipal de ensino.

Ascom/PMM
Foto: PMM

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) firmou parceria com as fundações Telefônica Vivo e La Caixa para a oferta de cursos da plataforma Escolas Conectadas. Ao todo, são disponibilizadas 300 vagas para profissionais da educação da rede municipal de ensino interessados em ampliar os conhecimentos na construção de jogos, materiais e atividades de matemática para as séries iniciais ou na implementação da modalidade de ensino híbrido nas escolas. As inscrições seguem até o dia 1º de julho. Cada profissional pode entrar em contato com o gestor da escola em que atua para obter o link de inscrição.

As formações abordam conteúdos que apoiam os educadores no desenvolvimento de suas carreiras e na aprendizagem dos estudantes. São online, de curta duração, totalmente gratuitas e certificadas por uma instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

“Por meio dessas parcerias, a nossa intenção é promover inovação educativa, criando oportunidades de melhoria e transformação na rede municipal de ensino, essa é uma excelente oportunidade para quem quer inovar no processo de ensino-aprendizagem”, ressaltou o subsecretário de Gestão Educacional da Semed, Ebrely Andrade.

 

Cursos de inovação educacional

Construção de jogos, materiais e atividades de Matemática para as séries iniciais (20h)
Período de Realização: 19/07 às 12h até 16/08 às 17h (horário de Brasília)

Ensino híbrido: como fazer na minha escola? (54h)
Período de Realização: 19/07 às 12h até 16/08 às 17h (horário de Brasília)


 

Sobre o projeto Escolas Conectadas
O projeto Escolas Conectadas da Fundação Telefônica Vivo e da Fundação Bancária La Caixa incentiva a formação a distância e o compartilhamento de conhecimento entre educadores, através de cursos on-line de formação continuada, totalmente gratuitos, para professores da educação básica.

O projeto, iniciado em 2015, tem como objetivo promover a inserção dos educadores na cultura digital, além de estimular o desenvolvimento de competências do século XXI nos alunos, por meio da prática de metodologias de ensino e aprendizagem inovadoras.

Os cursos oferecidos foram pensados cuidadosamente para contemplar as demandas do cenário educacional brasileiro e são distribuídos em duas modalidades, mediados e autoformativos, com cargas horárias e temas variados. Ambos focam na troca de experiências entre educadores e na construção coletiva de conhecimento.


Notícias Relacionadas »
Comentários »