27/06/2019 às 22h00min - Atualizada em 27/06/2019 às 22h00min

Semana do Bombeiro no Amapá inicia com música no Walkíria Lima

Evento abriu a programação em alusão ao Dia do Bombeiro, celebrado em 2 de julho.

EBC
Músicos mirins e da banda de música farão espetáculos durante a programação. (Philippe Gomes/Secom)

A Semana do Bombeiro no Amapá inicou com a apresentação do projeto Bombeiro Mirim Músico. O evento no Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima, e abre a programação em alusão ao Dia do Bombeiro, celebrado em 2 de julho. A formatura e promoção de militares, no dia 12 do mesmo mês, no Estádio Olímpico Zerão, encerra as atividades comemorativas.

De acordo com a chefe de produção da Comunicação Social do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, capitã Talyny Nunes, a semana busca integrar as equipes das diversas unidades da corporação.

 

As atividades retornam no dia 5 de julho, no Teatro das Bacabeiras, com seminários diversos. No dia 7, será a tradicional Corrida do Fogo, que, este ano, está na sua 44ª edição, com a promessa de desafiar os competidores com um novo percurso passando por vários pontos turísticos da capital amapaense.

Nos dias 8, 9 e 10, serão realizadas competições que vão desde salvamento aquático, revezamento de natação e salvamento em altura, até cabo de guerra e circuito operacional.

“Como em anos anteriores, as atividades devem contar com a participação de bombeiros da Guiana Francesa”, destacou Talyny.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »