15/07/2021 às 15h30min - Atualizada em 15/07/2021 às 15h30min

Dona de cão denuncia à policia que animal foi agredido em pet shop no Centro de Macapá/Ap.

Funcionário do estabelecimento foi demitido.

Da Redação
Foto: Arquivo Pessoal
Lidiana Alves, de 49 anos denunciou à Polícia Civil do Amapá que o funcionário de um pet shop no Centro de Macapá agrediu o seu cachorro da raça shih-tzu.

Segundo Lidiane, os maus-tratos aconteceram durante o banho e tosa e ela teria visto as agressões pelo sistema de segurança do estabelecimento.

O advogado Marlo Almeida Salvador, responsável pela defesa do pet shop, informou que estão sendo tomadas providências e que o funcionário identificado como autor da violência contra o animal foi demitido.

Ainda segundo a dona do animal ela percebeu o bichinho diferente quando retornou do pet shop na última sexta-feira (9). E foi até o estabelecimento e pediu para ver as imagens das câmeras de monitoramento.

“Eu senti ele um pouco arredio. Não aceitava alimentação e água. Na segunda-feira [12], levei um galeto para ver se ele se aproximava de mim. Quando se aproximou, aproveitei para dar um abraço e fazendo carinho percebi um nódulo do tamanho de um limão médio no pescoço dele", explicou.

“Ele estava engasgando o bichinho, pegava o cachorro pelo pescoço e colocava deitado na mesa e pressionava com as duas mãos. Foi uma situação terrível. Só de ver aquilo eu pirei na hora. Essa imagem não sai da minha cabeça até agora", detalha Lidiana.



O animal teve que passar por um procedimento cirúrgico para retirada do nódulo causado pelas agressões. As despesas médicas e medicamentos foram todos custeados pela pet shop.

Notícias Relacionadas »
Comentários »