15/07/2021 às 18h02min - Atualizada em 15/07/2021 às 18h02min

Polícia Civil do Amapá procura ladrão de orgãos públicos

Ele ja furtou cabos e equipamentos de hospitais, escolas e postos de saúde em Macapá.

Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 6ª Delegacia de Polícia da capital, está à procura de um homem de 51 anos de idade que cometeu vários furtos à orgãos públicos em Macapá. O deliquente foi indiciado na manhã de hoje (15) pelos crimes de furto qualificado e falsa identidade, no entanto, a polícia prefere não divulgar o nome dele.

Segundo apurado pelas investigações, o suspeito é reincidente em diversas práticas de crimes patrimoniais em detrimento de órgãos públicos tais como hospitais, escolas, postos de saúde, e o modus operandi consistia na subtração de cabos de energia e condensadores de ar condicionado, principalmente durante o período noturno.

A última subtração ocorreu no mês de Junho de 2021 nas dependências do Hospital da Criança e Adolescente - HCA e na oportunidade foram subtraídos 07 (sete) metros de fio de cobre, deixando o estabelecimento de saúde sem energia durante horas.

Segundo o Delegado de Polícia Leandro Vieira Leite, que presidiu as investigações, “o suspeito sempre se apresentou com nome falso e na data de hoje logramos êxito na sua identificação”.

O homem possui condenações penais transitadas em julgado equivalente a 29 (vinte e nove) anos de prisão.


Notícias Relacionadas »
Comentários »