03/07/2019 às 12h00min - Atualizada em 03/07/2019 às 12h00min

Educação alimentar: aprenda e ensine a comer bem

Muito se tem falado sobre reeducação alimentar, mas será que não caberia melhor educação alimentar ou educação nutricional?

Saúde Brasil
Para que cada um entenda e adquira bons hábitos alimentares e os transmita é necessário que a pessoa participe realmente do processo. (Saúde Brasil)
Aprenda e ensine a comer bem
Reeducar significa tornar a educar e educação significa o ato de educar, processo de desenvolvimento da capacidade física, intelectual e moral do ser humano. A educação alimentar compreende algo mais complexo, é um processo, ou seja, além da mudança de hábitos alimentares, existe o aprendizado do que é saudável, mantendo aspectos do indivíduo, é a construção do conhecimento, a vivência.

Para que cada um entenda e adquira bons hábitos alimentares e os transmita é necessário que a pessoa participe realmente do processo. Ela deve querer conhecer os alimentos, suas funções no corpo, sua importância, para entender o porque desses alimentos serem recomendados. Por isso, é importante oferecer alimentos saudáveis às crianças e estimulá-las a consumirem frutas, verduras e legumes.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »