26/04/2019 às 18h00min - Atualizada em 26/04/2019 às 18h00min

Deputada solicita adiamento da votação de abono

Marinor Brito solicitou à liderança do governo a retirada da pauta.

Alepa
Marinor Brito solicitou à liderança do governo a retirada da pauta e foi atendida durante a Sessão Plenário sobre o Projeto de Lei que estabelece concessão de abono aos servidores públicos estaduais. (Alepa)
A deputada Marinor Brito solicitou à liderança do governo a retirada da pauta  e foi atendida durante a Sessão Plenário  sobre o Projeto de Lei que estabelece concessão de abono aos servidores públicos estaduais.

"O governo do Estado tem que cumprir a constituição, não pode pagar seus servidores abaixo do salário mínimo, não em forma de abono, pois se trata do salário mínimo. Portanto, atinge a parcela mais vulnerável do funcionalismo (civil e militar). É fundamental que sobre esse vencimento incidam as gratificações e os direitos previdenciários. O projeto dispõe exatamenteu sobre atualização salarial em forma de abono complementar para os servidores que recebe menos do valor de R$ 998,00. Tenho obrigação de ouvir os servidores e por esse motivo soliticiei o adiamento da votação." Concluiu a deputada em seu pronunciamento.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »