07/07/2019 às 12h00min - Atualizada em 07/07/2019 às 12h00min

Gestão busca usar mais das inovações tecnológicas para melhorar atendimento

A matrícula digital, no segmento da educação, e a marcação de consultas, na área da saúde, foram sugestões de transformação digitais mencionadas pelos participantes

Prefeitura Macapá
Para o prefeito Clécio, a iniciativa trará avanços não só para a geração de renda, mas também aos serviços que a prefeitura disponibiliza à população. (Prefeitura de Macapá)

Um encontro onde a inovação tecnológica e o empreendedorismo para o setor público estiveram no centro da conversa. Os temas foram levantados pelo prefeito Clécio Luís, mandato do senador Randolfe Rodrigues, representantes do Sebrae/AP e CEO’s da Associação Amapaense de Tecnologia (AmapáTec), na sede da Prefeitura de Macapá.

Para o prefeito Clécio, a iniciativa trará avanços não só para a geração de renda, mas também aos serviços que a prefeitura disponibiliza à população. “A ideia é melhorar os atendimentos ao cidadão. E se podemos fazer isso por meio da tecnologia, porque não fazer, com foco inicial voltado às áreas da saúde e educação”, ressaltou.

 

A matrícula digital, no segmento da educação, e a marcação de consultas, na área da saúde, foram sugestões de transformação digitais mencionadas pelos participantes. “Agora, nosso objetivo é dar andamento ao processo do Projeto de Lei sobre os incentivos fiscais, consolidar o espaço para agrupar os startups, além da realização de um evento voltado ao setor de tecnologia”, disse o secretário adjunto especial de Governadoria e Recursos Extraordinários, Edivan Andrade.

 

Estiveram presentes na reunião representantes do gabinete do senador Randolfe Rodrigues, Charles Chelala e Lucas Abrahão; da Associação Amapaense de Tecnologia do Amapá, Felipe Ferreira; do Sebrae/AP, Maycom Richardson; da Tucuju Valley, Evelyn Auzier e da Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento Geral. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »