26/08/2021 às 21h17min - Atualizada em 26/08/2021 às 21h17min

Quatis ganham novo espaço natural no Bioparque da Amazônia em Macapá/Ap

O parque é localizado no distrito da Fazendinha e funciona de quarta a domingo, com atividades voltadas para educação ambiental, contemplação da natureza e prática de esportes de aventura.

Ascom/PMM
Foto:Adevaldo Cunha

Os quatis que habitam o Bioparque da Amazônia ganharam um novo espaço natural: o Bosque do Quati. O local possui uma área adaptada para os animais, que são conhecidos por sua cabeça triangular, nariz pontudo, pelagem avermelhada e cauda listrada em formato de anel.

O Bosque do Quati estará disponível para visitação a partir desta sexta-feira (27). O novo espaço fica localizado na trilha do Pau Brasil.

Segundo o diretor-presidente do Bioparque, Marcelo Oliveira, os quatis integram a fauna presente na unidade. No parque, os animais costumam passear pelos habitats naturais, correndo através da vegetação.

“Os quatis são  animais diurnos e observamos eles invadindo os espaços de outros animais. Por isso, escolhemos um local que eles costumavam se reunir, para montar um cantinho especial, que conta com um trabalho em paisagismo e também artístico. No bosque eles poderão se alimentar e interagir”, declara.


Notícias Relacionadas »
Comentários »