26/04/2019 às 06h00min - Atualizada em 26/04/2019 às 06h00min

Facilitadores do projeto de fortalecimento da Gestão Estadual do SUS-Proadi-SUS se reúnem em São Paulo

Todo mês um encontro do tipo está previsto para acontecer com o objetivo de monitorar o estado da arte do projeto nas secretarias estaduais de saúde que a ele aderiram.

Oswaldo Cruz
Na próxima reunião do grupo em maio será realizada uma oficina de capacitação com 6 horas de duração, para elaboração do painel de bordo, conduzida pela consultora do Conass, Maria Emy. (Oswaldo Cruz)

As assessoras técnicas do Conass, Lourdes Almeida e Tereza Cristina, participaram nesta semana, em São Paulo, da 2º Oficina de Alinhamento do projeto de Fortalecimento das Secretarias Estaduais de Saúde (Proadi-SUS), executado pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz (Haoc).

Todo mês um encontro do tipo está previsto para acontecer com o objetivo de monitorar o estado da arte do projeto nas secretarias estaduais de saúde que a ele aderiram. “Nós fazemos uma reflexão prática onde todos os facilitadores que trabalham nos estados fazem um relato de como está o desenvolvimento do projeto. Com isso nós avaliamos as dificuldades, as facilidades e o que pode ser melhorado. Essa avaliação compartilhada tem o objetivo de facilitar nosso trabalho e gerar também o compartilhamento de informações. Esse encontro funciona como uma própria capacitação da equipe”, explicou Tereza Cristina.

Na próxima reunião do grupo em maio será realizada uma oficina de capacitação com 6 horas de duração, para elaboração do painel de bordo, conduzida pela consultora do Conass, Maria Emy.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »