06/09/2021 às 22h12min - Atualizada em 06/09/2021 às 22h12min

Ex-PM é preso acusado de aplicar vários golpes da falsa venda em imóveis no Amapá.

Ele era procurado desde abril.

Polícia Civil
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Nesta segunda-feira, 6, a Polícia Civil do Amapá, por meio da 4ª Delegacia de Polícia da Capital, com o apoio do GTA, prendeu um homem de 49 anos de idade, acusado por estelionato.

O acusado é ex-policial militar, tendo sido expulso da corporação no ano de 2017 pela prática dos crimes de estelionato. Ele foi preso em via pública no bairro Açaí, através do cumprimento de mandado de prisão preventiva.

De acordo com o Delegado Vinícius Nunes, há vários inquéritos policiais em andamento em muitas Delegacias de Macapá e Santana.
“Ele é investigado por vários estelionatos cometidos em Macapá e Santana. Ele aplica o golpe da falsa venda de imóveis. Ele escolhe o bem imóvel, falsifica recibo de compra e venda e leva ao cartório para que seja autenticado. Em seguida, ele vende o imóvel à vítima e pede um valor de entrada em torno de R$ 30 mil a R$ 50 mil. Após receber o valor, ele bloqueia a vítima. Ele fez do estelionato algo rotineiro, ele estava vivendo disso”, disse o Delegado.

O Delegado informou ainda que o mandado de prisão preventiva do acusado foi expedido desde o mês de abril, quando os Policiais Civis intensificaram as diligências em busca dele.

“Quanto mais perto do paradeiro dele nossa equipe chegava, através da experiência militar, ele conseguia fugir. Através do trabalho de inteligência e com recursos tecnológicos modernos, conseguimos monitorá-lo e prendê-lo. Ele já havia dito que iria fugir para Belém e, de lá, iria para outro estado”, finalizou o Delegado.

O homem preso foi encaminhado ao Iapen.

Notícias Relacionadas »
Comentários »