12/09/2021 às 13h17min - Atualizada em 12/09/2021 às 13h17min

Covid-19: primeira dose do imunizante contra a doença já foi aplicada em 99% do grupo prioritário em Macapá/Ap

Desse total, 32,33% já recebeu a segunda dose ou dose única de alguma das vacinas disponibilizadas pela Prefeitura de Macapá.

Ascom/PMM
Foto: Ascom/PMM

Desde janeiro de 2021, a Prefeitura de Macapá vem executando a vacinação contra a Covid-19 na capital e mesmo com abertura da vacinação para população geral, que ocorreu em junho deste ano, o grupo prioritário, que é formado por idosos, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades e demais condições especiais, continua sendo imunizado. Com isso, os dados do Localiza SUS, que concentra as informações a respeito da vacinação, mostram que 99% deste público já recebeu a primeira dose do imunizante.

Do total de pessoas do grupo prioritário que já iniciaram o seu esquema vacinal, 32,33% recebeu a segunda dose ou dose única da vacina contra a Covid-19 e estão com o ciclo de imunização completo. Em relação ao grupo vacinável, 72,26% pessoas já receberam a primeira dose da vacina e 25,73% já encerrou o seu esquema vacinal com segunda dose ou dose única do imunizante.

Oferta da segunda dose
A Prefeitura de Macapá destaca que é fundamental que todos busquem um dos pontos de vacinação para que seja possível completar o seu ciclo de imunização.

A divulgação do horário de funcionamento e locais onde os imunizantes estão disponíveis são divulgados diariamente no site da instituição e nas contas oficiais da Prefeitura no Twitter, Facebook e Instaram.


Notícias Relacionadas »
Comentários »