15/09/2021 às 16h58min - Atualizada em 15/09/2021 às 16h58min

Central do Enem inicia cursinho gratuito em escolas de Macapá/Ap

São cinco escolas polo na capital com horários de manhã e à tarde. Os aulões também serão retomados.

Ascom/Gea
Foto: Ascom/Gea
O programa Central do Enem iniciou nesta quarta-feira, 15, com aulas presenciais em cinco escolas polo da capital. O retorno gradual e seguro segue os protocolos de biossegurança. Cada sala de aula conta no máximo cinquenta pessoas seguindo as regras de distanciamento e uso obrigatório de máscara.
 

Confira os horários de funcionamento de cada escola polo clicando aqui.

A Escola Estadual Maria do Carmo Viana dos Anjos, no bairro Perpétuo Socorro, passou a ser polo da Central do Enem este ano. Para o estudante da 3ª série do ensino médio, Douglas Palmeirim, ter as aulas da Central do Enem próximo da casa dele facilita o processo de aprendizagem.

“Ter essas aulas na escola que eu estudo é muito bom, facilita bastante. Só o fato de não precisar ter que me deslocar para um bairro distante e precisar pegar ônibus já é uma grande vantagem. Agora, espero estudar tranquilamente e obter um bom desempenho na prova”, disse o estudante.

Para a professora de artes visuais, Ilaine Leite, a retomada das aulas presenciais é um grande fator de incentivo para os estudantes durante a preparação para o exame.

“É uma grande oportunidade para nossos estudantes se prepararem ainda melhor para o Enem e conquistarem a aprovação no vestibular”, afirmou a professora.



 

O programa vinha funcionando remotamente desde o início da pandemia do novo coronavírus em março de 2020, com as aulas semanais online e com vídeos disponibilizados no canal da Central do Enem no YouTube.

Segundo a coordenadora do programa, Arnanda Oliveira, os estudantes que não conseguiram vagas nesse primeiro momento, terão a chance de participar de aulões até a véspera do dia da prova.

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »