24/09/2021 às 17h32min - Atualizada em 24/09/2021 às 17h32min

Vacinação contra Covid-19 atende todos os públicos já convocados em Macapá/AP neste sábado (25)

Uma grande ação de repescagem será realizada para adolescentes de 12 a 17 anos, gestantes e público em geral acima de 18 anos sem comorbidades.

Ascom/Gea
Foto: Ascom/PMM

A Prefeitura de Macapá realiza neste sábado (25) uma grande ação de vacinação contra a Covid-19. Serão atendidos adolescentes de 12 a 17 anos, gestantes e público em geral acima de 18 anos sem comorbidade. Além disso, será aplicada a dose de reforço (3ª dose) para idosos acima de 70 anos. A vacinação ocorrerá em doze pontos da capital, das 9h às 17h horas.

No ato da vacinação é necessário apresentar as originais e cópias de um documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e carteira de vacinação. O público que receberá a segunda e a terceira dose do imunizante contra a Covid-19 deverá apresentar, também, a carteira de vacinação com a indicação de aplicação dos imunizantes CoronaVac, Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech.

1ª dose para público em geral a partir de 12 anos
Todo o público com idade a partir de 12 anos pode receber a primeira dose da vacina na Universidade Federal do Amapá (Unifap), Universidade do Estado do Amapá (Ueap), Instituto Federal do Amapá (Ifap), Amapá Garden Shopping, Unidade Covid Santa Inês e Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes.


No ato da vacinação, além dos documentos citados anteriormente, os adolescentes deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

1ª dose para gestantes de 18+
As gestantes que ainda não conseguiram se vacinar, podem procurar neste sábado um dos seis pontos disponíveis: Unifap, Ueap, Ifap, Amapá Garden Shopping, Unidade Covid Santa Inês e Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes.

3ª dose (dose de reforço)
A oferta da terceira dose para idosos acima de 70 anos, imunodeprimidos e transplantados de órgãos sólidos acontecerá também nas instituições de ensino – Universidade Federal do Amapá (Unifap), Universidade do Estado do Amapá (Ueap) e Instituto Federal do Amapá (Ifap) – Amapá Garden Shopping, Unidade Covid Santa Inês e Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes.

Os imunodeprimidos e transplantados de órgãos sólidos deverão apresentar um laudo médico que comprove a sua condição.

O prazo de aplicação entre a segunda e a terceira dose deve ser de seis meses para os idosos acima de 70 anos e de 28 dias para imunodeprimidos e transplantados de órgãos sólidos.

2ª dose de CoronaVac, Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech

O público que tem a aplicação da segunda dose do imunizante Pfizer prevista para acontecer até o dia 03 de outubro poderá se vacinar nas instituições de ensino – Universidade Federal do Amapá (Unifap), Universidade do Estado do Amapá (Ueap) e Instituto Federal do Amapá (Ifap) – Amapá Garden Shopping, Unidade Covid Santa Inês e Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes.

Quem também está com vencimento da segunda dose para o dia 3 de outubro do imunizante Oxford/Astrazeneca já pode completar o ciclo vacinal neste sábado. Assim como, as pessoas que estão com prazo de vencimento de CoronaVac. Os locais de vacinação disponíveis para esse público são na quadra da Igreja Jesus de Nazaré e nos pontos de drive-thru na Praça Floriano Peixoto, Estádio Zerão, Rodovia do Curiaú e Marabaixo.


Notícias Relacionadas »
Comentários »