09/07/2019 às 16h00min - Atualizada em 09/07/2019 às 16h00min

Arraiá do Abrigo São José serve de tratamento terapêutico para idosos

Programação integra calendário anual de eventos da instituição aos residentes do abrigo com apoio da Sims.

Portal Amapá
Grupo junino Rosas de Ouro e o grupo Vitória Régia apresentaram uma divertida homenagem à Santo Antônio, o santo casamenteiro. (Rodrigo Santos/Sims)

“A gente procura sempre dar essa felicidade para eles. Me sinto muito feliz de estar com essas pessoas que são maravilhosas, que sempre mostram ao público essa alegria contagiante. Como sempre digo: felicidade não tem idade”, declara Jeremias Souza.

Voluntários do Centro de Convivência Vitória Régia e idosos atendidos pelo Centro do Idoso fizeram uma apresentação no Arraiá do Abrigo São José acompanhados do grupo junino Rosas de Ouro, que encantou os participantes.

 

“Nestes períodos festivos, sempre procuramos realizar eventos no abrigo como forma de proporcionar entretenimento, descontração e integração entres os residentes para sentirem o convívio familiar”, salientou a secretária de Inclusão e Mobilização Social, Alba Nize Colares.

Também teve a apresentação do grupo de carimbó Pinducos e do cantor Rambolde Campos e banda, apresentando um repertório repleto de “forró pé de serra”, além de um jantar com um cardápio de comidas típicas.

 

“Esse tipo de programação faz parte de um tratamento terapêutico dos abrigados com esse envolvimento e interação social. É um dia que a gente promove algo para eles, mas também promove para a sociedade, pois isso permite com que as pessoas venham conhecer um pouco do nosso espaço e participem da festa”, destacou a coordenadora do Abrigo São José, Alinny Alves.

O Arraiá do Abrigo é um dos eventos que integram o calendário anual da instituição que tem com o objetivo principal, criar momentos de descontração e estimular a integração e a fraternidade entre visitantes, funcionários e idosos que vivem no local.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »