06/10/2021 às 11h27min - Atualizada em 06/10/2021 às 11h27min

Polícia Civil do Amapá utiliza software de reconhecimento facial para identificar suspeito de furto em Macapá/Ap

Criminoso teria adentrado durante a madrugada, em duas oportunidades, nas dependências do Hospital de Pronto Atendimento Infantil - PAI.

Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 6ª Delegacia de Polícia da capital, indiciou na manhã de hoje um homem de 21 anos de idade pelo crime de furto majorado pela prática durante o repouso noturno e qualificado pela escalada.


De acordo com as investigações, no mês de Agosto do corrente ano, o suspeito teria adentrado durante a madrugada, em duas oportunidades, nas dependências do Hospital de Pronto Atendimento Infantil - PAI, situado na região central de Macapá, e subtraído do local um aparelho televisor, condensadores de ar condicionado e diversos produtos hospitalares. 
 

Um software de reconhecimento facial auxiliou a Polícia Civil na identificação do criminoso.


Segundo o Delegado de Polícia Leandro Vieira Leite, que conduziu as investigações, “análise do circuito externo auxiliou na determinação da fisionomia e dos sinais característicos do suspeito, que posteriormente foi comparado em um banco de dados que dispúnhamos, favorecendo a identificação”.



O Inquérito Policial foi encaminhado ao Ministério Público.


Notícias Relacionadas »
Comentários »