10/07/2019 às 16h00min - Atualizada em 10/07/2019 às 16h00min

Operação ‘Procon Verão’ autua restaurante no primeiro dia de fiscalização

Restaurante autuado funciona no balneário de Fazendinha; estabelecimento estava sem higienização no local onde ocorre a manipulação de alimentos.

Portal Amapá
17 estabelecimentos foram fiscalizados no balneário da Fazendinha. (Divulgação Procon/AP)

No primeiro dia da operação “Procon Verão”, 17 estabelecimentos entre bares e restaurantes foram fiscalizados. Desse total, um foi autuado pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AP) por falta de higienização no local onde os alimentos são preparados. Trata-se do restaurante Praiano, que funciona no balneário de Fazendinha, em Macapá. A operação conta com a participação da Vigilância Municipal de Saúde.

A chefe do Núcleo de Fiscalização, Lana Silva, relatou que o estabelecimento estava muito sujo, o que coloca em risco a vida e a saúde do consumidor. Ela ressalta que o Procon/AP está autuando os estabelecimentos que apresentem qualquer tipo de irregularidade.

O diretor-presidente do Procon/AP, Eliton Chaves Franco, explica que a fiscalização nesse tipo de estabelecimento verifica o cumprimento da legislação que rege a relação de consumo em várias situações e tem como objetivo proteger não apenas o consumidor amapaense, mas, também, o turista, que vem visitar o Estado do Amapá.

A operação “Procon Verão” continua durante todo o mês de julho, mais especificamente aos finais de semana, quando a procura por balneários é ainda maior por parte do consumidor.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »