16/10/2021 às 21h34min - Atualizada em 16/10/2021 às 21h34min

Vendaval derruba oito torres e deixa 13 cidades do Triângulo Mineiro sem energia

Ainda não há previsão para o fim do apagão

Com informações da CNN
Foto: Divulgação/ Companhia Energética de Minas Gerais

Cerca de 13 cidades do Triângulo Mineiro seguem sem energia elétrica neste sábado (16) após serem afetadas pela queda de oito torres de energia. Um vendaval registrado na noite de sexta-feira (15) foi o responsável pelos estragos.

De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), a queda no fornecimento atinge os municípios de Cachoeira Dourada, Campina Verde, Capinópolis, Carneirinho, Gurinhatã, Ipiaçu, Itapagipe, Ituiutaba, Iturama, Limeira do Oeste, Santa Vitória, São Francisco de Sales e União de Minas.

Segundo a empresa, o vendaval atingiu principalmente as áreas rurais e não há registro de vítimas. Ainda não há previsão para o fim do apagão, no entanto, a Cemig afirma estar “intensificando os trabalhos de restauração no local.”

Durante a madrugada de sábado, oito novas torres especiais, de montagem mais rápida e utilizada em casos como esse, chegaram ao local afetado com os apagões.

Desde a noite de sexta-feira, cerca de 80 profissionais da Cemig, entre engenheiros, técnicos e eletricistas foram deslocados para atuação no reparo. A companhia tem mantido contato com as autoridades dos municípios atingidos para alinhar informações e orientar sobre cuidados a serem tomados.

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »